ONU

De Malucopédia
Ir para navegação Ir para pesquisar

ONU, ou Organização das Nações Unidas, seria, como o nome indica, um lugar para todas as nações do mundo se unirem para resolver os problemas mundiais, na base da paz, da amizade e da boa vontade.

Na realidade, a ONU é o maior cabide de empregos do mundo, onde um monte de ditadura de merda envia os filhos do ditador (ou seja, os netos da puta - filhos do filho da puta) para curtir umas férias em um país quase civilizado e gastar o dinheiro que o papai rouba do povo.

A ONU é tão esculhambada, que tem uma assembleia que toma decisões no voto, mesmo considerando que 93,7% dos delegados nesta farsa de democracia são indicados por regimes tirânicos onde o povo não teve nenhuma participação nesta escolha. Ou seja, é um colégio eleitoral de representantes dos ditadores do mundo.

E as decisões tomadas por esta assembleia não valem porra nenhuma, porque tem um tal Conselho de Segurança, que pode anular o que a assembleia decide. Este Conselho de Segurança, por outro lado, tem membros que estão lá apenas para enfeitar (como o Brasil) e os membros que tem bomba atômica, e podem vetar qualquer coisa.

Ou seja, no fundo o que a ONU significa é: quem tem bomba atômica manda.

A ONU também tem vários conselhos, para resolver os problemas mundiais. E isso é uma das maiores piadas, por exemplo, o conselho dos Direitos Humanos é formado por representantes da China, Líbia, Sudão e Coreia do Norte, o conselho de Educação é formado por representantes do Brasil, França (um dos povos mais mal educados do mundo), Tonga, Nauru e Haiti, etc.