Verdade

Origem: Malucopédia, a enciclopédia insana

Quote1.png A mentira é um dos vários caminhos para o inferno Cquote2.png
Religioso fanático sobre Verdade
Quote1.png A verdade... Bem... Não sei como dizer... Cquote2.png
Você sobre Verdade

A verdade é uma coisa que é difícil de definir, afinal nunca se sabe o que pode ou não ser verdade, o resto é mentira. Uma verdade pode ser uma mentira mentirosa ou uma versão verdadeira do que é falso (ou não).[carece de fontes] A comparação sobre o que é mentira ou o que é verdade por parte do falante ou do ouvinte é uma contradição, já que não existe definição sobre falsidade ou mentira verdadeira. Entretanto sabe-se que toda mentira mentirosa é uma verdade, apesar disso ser outra contradição, já que se uma mentira é uma verdade então ela é verdadeira, o que implica que não é uma mentira.Estudos científicos comprovaram que toda mentira verdadeira é uma verdade. Mesmo não sendo verdade, a mentira de um mentiroso que só diz verdade por parte ouvinte, é uma verdade verdadeira.[carece de fontes] Mas a verdade é que uma mentira nunca será mentirosa se não houver um percentual de verdade no que é falso.

\frac{3E^2 + C^3 = 35 . C + \sqrt{M32}}{V - 32}

Onde E é o entendimento do falante e do ouvinte somados (E = EF + EO), C é uma constante na ciência da verdadeirologia e da mentirosologia (C \cong 6,192), M é o percentual de mentira e V é o percentual de verdade. Caso o resultado seja menor que \sqrt{V - 9 . 4}, a afirmação é uma verdade. Se não, tu já sabe! Mas há uma outra forma de definir matematicamente uma verdade, se usa uma equação muito simples:

\sqrt{\frac{EV^3 = \frac{M}{2} + V^2}{3MV - 4}}

Onde E = Percentual de entendimento da afirmação, V = Percentual de verdade, M = Percentual de mentira. Para calcular o percentual de entendimento da afirmação, se usa a fórmula:

E = \frac{D^2}{2}

D é o percentual de dúvida. Isso fica a critério do falante e do ouvinte. Mas vamos continuar. Se o resultado for maior que V . C, então a afirmação é uma verdade.

A verdade é nada mais que uma definição de uma mentira mal contada. Ou então pode ser a contradição de uma mentira mentirosa. Mesmo sendo verdade, o que é verdadeiro entre o que é falado entre o falante e o ouvinte pode ser pouco falso ou pouco verdadeiro, isso vai depender do que a afirmação diz. A declaração retórica de uma verdade mentirosa é uma coisa falsa, entretanto não há como definir o que há de falso numa verdade verdadeira. Com uma verdade mentirosa, dá pra perceber que a contradição entre uma verdade mentirosa e uma mentira verdadeira passa por uma contestação de quem tem senso crítico.[carece de fontes] Os cientistas ainda não definiram como saber se uma verdade verdadeira é verdadeira de verdade, mas há contestação por parte de quem só fala a verdade, pois isso não é verdade.

Ver também[editar]