Uncyclopedia

Origem: Malucopédia, a enciclopédia insana
60px-Uiquiilogo botante.gif
Para os idiotas entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Uncyclopedia.
Desciclopédia.png
A Desciclopédia tem um artigo cheio de predefinições idiotas e citações de merda sobre Uncyclopedia.

Uncyclopedia é a versão ianque da Desciclopédia no idioma do Tio Sam, criada originalmente por Oscar Wilde e recriada por Jonathan Huang em 2005.

História[editar]

Era Wilde[editar]

A batata. Clara cópia da bola murcha do "Bola Cheia e Bola Murcha" do Fantástico

Início[editar]

Oscar Wilde, um desocupado da vida cansado de não ser popular, então começou a procurar popularidade, quando ele pensou nas merdas que ele tentou fazer e daí deu uma idéia de fazer uma... Série de comédia, sabe? Série de comédia? Não significa que é série de seriado, foi em referência a conjunto de piadas de pura comédia. Ele projetou no início, uma enciclopédia de humor negro e pesado para a época chamado de Encyclohumour (enciclopédia + humor), em janeiro de 1888.

Mas três meses depois, o livro foi suspenso por conter piadas muito pesadas e ofensivas, ofendia até cidadãos comuns, então em 1889, Wilde pensou assim em fazer mais um projeto titulado de Encyclohumour 2 Project, no início, Wilde deu um jeito e juntou todas as piadas que existia (e existe) no mundo e misturou todas (e também adicionou um monte de piadas extras que ele tinha criado) e daí mesmo acabou de criar a Uncyclopedia. Começou a distribuir a enciclopédia de humor e deu certo, todo mundo riu pra caralho (claro, era revolucionário na época), rendeu uma fortuna pra Oscar Wilde (Oscar Wilde arrecandou entre US$ 25 milhões e US$ 27 milhões), aí Oscar Wilde fundou a Uncyclomedia Foundation para facilitar a distribuição da tal obra prima.

No meio do tempo[editar]

Barack Obama morrendo de rir de um artigo da Uncyclopedia

No ínicio, a empresa apenas distribuia a maior enciclopédia (de humor) do mundo e outros derivados produtos como xícara, copo, roupas, mesas, cadeiras, cervejas (com gosto de humor), tudo marcado com o logotipo da Uncyclopedia. Em 1892, um monte de empresários queriam comprar apenas a Uncyclopedia porque ela era muito engraçada e rendia muito naquele tempo - era revolucionária também na época -, ela não tinha saído da moda, então, a Uncyclopedia foi pro leilão para os grandes empresários obtê-la, só que o leilão não deu certo, porque o Wilde com a Uncyclomedia sem a Uncyclopedia como sua fonte de renda, iria falir. Então, Oscar Wilde decidiu que não iria vender a Uncyclopedia.

E em 1895, após conquistar o público do mundo todo, a empresa Uncyclomedia, responsável pela principal obra Uncyclopedia, sofreu de uma crise de investimento pelos problemas da Uncyclopedia ser criticada por críticos ignorantes e cair na censura, a pior nota que a enciclopédia de humor já recebeu foi 4...

Oscar Wilde, se achando por ter criado a Uncyclopedia

Umas das críticas que a Uncyclopedia recebeu foi porque as piadas eram pesadas e repetitivas. No momento em que as críticas estavam acabando com a Uncyclopedia, a censura obrigou o Oscar Wilde a classificar para "restrito para menores de 14 anos" - porque as crianças estavam andando com bocas sujas, e aí todo mundo culpou a enciclopédia de humor pura censura dominante na época - e tirar toda a boa parte das piadas, com o mero propósito de acabar com a porra toda.

Então em 1897, a Uncyclomedia saiu do fundo do poço e aumentou os valores dos produtos, a enciclopédia de humor Uncyclopedia, ficou de 37 doláres (porque antes era 19 doláres) e daí acabou com os problemas das crises de investimentos que a Uncyclomedia aguentava, mas ainda não saiu das críticas e não saiu da censura, então Oscar Wilde contratou o Chuck Norris como o segurança, este o mandou todo mundo tomar no meio do cu! Acabou mesmo com todos os problemas da Uncyclomedia, críticas e censuras foram pro brejo.

A triste novidade sobre o dono[editar]

Quando Oscar Wilde morreu de um violento ataque de meningite (agravado pelo álcool e pela sífilis) às 9h50min do dia 30 de novembro de 1900, logo que ele ia lançar a Uncyclopedia em idioma francês e também logo que ia fundar a empresa lá na França também (iria fazer essas duas coisas sob o pseudônimo de Sebastian Melmoth), a Uncyclomedia Foundation outra vez voltou pra apenas uma crise de investimentos, a enciclopédia de humor logo começou a mudar o preço outra vez, para 66 doláres.

A Uncyclomedia, sem dono, começou a ficar com os empresários que queriam comprar a enciclopédia por pouco tempo, até que Chuck Norris decidiu ficar no trono do sucesso de Wilde.

Em 2005, Chronarion e Stillwaters ficaram com a chave da Uncyclopedia e foram nomeados como salvadores da Uncyclomedia.

Era Chronarion[editar]

Re-criação da Uncyclopedia[editar]

Depois que Chronarion descobriu a extinta Uncyclopedia e restribuiu e também contou pro seu amiguinho, os funcionários da Uncyclomedia Foundation
O poster do filme
admirou a re-criação da Uncyclopedia (porque a Uncyclopedia ficou no sucesso como na da Era Wilde), então pensou em contratá-lo o Chronarion e o seu parceiro Stillwaters, então Chronarion e Stillwaters aceitou a proposta de serem contratados.

Depois que descobriram que a Uncyclopedia chegou até lá no topo por criar artigos muito rápidos, Chronarion e Stillwaters foram nomeados como presidentes CEO da Uncyclomedia e daí foi...

A saída do Stillwaters[editar]

Stillwaters pensou em abandoná-la a Uncyclopedia por Chronarion mandar na Uncyclomedia inteira e por tirar o poder de sysop dele, então tinha uma discussão e aí ele abandonou a Uncyclopedia por causas injustas.

Atualmente[editar]

O projeto vai bem, o atual CEO da Uncyclomedia modernizou a Uncyclomedia, ela mantem agora um número variável de versões "linguísticas" da Uncyclopedia e de outros projetos.

Uncyclopedia - The Movie[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Uncyclopedia - The Movie .

O filme conta sobre Oscar Wilde e sua vida miserável com a Uncyclopedia... Sim, isso mesmo, Oscar Wilde, cansado de não ser popular, Wilde começou a procurar popularidade, quando ele pensou nas merdas que ele tentou fazer e daí deu uma idéia de fazer uma série de comédia, começou com a Encyclohumour, mas não adiantou, mais tarde, inventou a Uncyclopedia e alcançou a popularidade, veio entrevistas e críticas (o que ele não suportava), no final do filme, ele morre e amostra uma parte que o Chronarion e Stillwaters herda a Uncyclomedia.

Ver também[editar]

Ligações externas[editar]