Segunda-feira

Origem: Malucopédia, a enciclopédia insana
Ir para: navegação, pesquisa
20px ESTE ARTIGO É UM ESBOÇO 20px
E é muito pequeno. Acrescente o que vier à sua caixola.

Segunda-feira é o segundo dia da semana e não o primeiro como você pensava, senão o nome seria Primeira-feira, dãããã!

Agora falando sério (até parece): Segunda-feira é o dia mais odiado pelos preguiçosos e vagabundos, pois nesse dia começa (aiinda que não oficialmente) uma semana de labuta e trabalho estressante: é o dia em que o seu chefe começa a pegar no seu pé, seus colegas de trabalho tentam puxar seu tapete, sua mulher reclama que está sem dinheiro para fazer a feira, você tem que largar de vagabundagem e acordar cedo para ir à escola, e você começa a perder cabelos de tanta preocupação.

Significado do nome[editar]

O nome Segunda-feira vem do latim Segunda feria, que literalmente significaria "Segundas férias", mas muita gente não entendeu o porquê de 'férias', já que era o dia em que a pessoa começava a pegar no batente. Daí o Papa explicou que eram férias do pecado, pois a vagabumdagem é o caminho mais curto para se fazer o que não presta.

Nos países nórdicos e escandinavos a segunda-feira é conhecida como Monday, que significa 'dia da Lua'. Isto se dá porque na segunda-feira as pessoas fracas de cabeça começam a agir estranhamente, e seu comportamento varia dependendo da fase lunar.

  • Na Lua Nova a pessoa fica apática, apagada, sem vontade de fazer nada, um verdadeiro traste.
  • No Quarto Crescente a pessoa cheia de apetite sexual, o pinto cresce, a mulher fica no cio, é tudo de bom.
  • No Quarto Minguante é uma tragédia: o homem fica impotente, a mulher fica frígida, e não tem rala e rola nenhum.
  • Na Lua Cheia, a pessoa entra no modo berserker e fica psicótica e incontrolável. Tem algumas que viram lobisomem (sério!).