Salve Jorge

Origem: Malucopédia, a enciclopédia insana
Ir para: navegação, pesquisa

Quote1.png Novela do capeta!! Cquote2.png
Evangélico sobre Salve Jorge
Quote1.png Esse Cara sou eu!! Cquote2.png
Roberto Carlos sobre Salve Jorge

O Clone Caminho das Índias Salve Jorge é uma telenovela brasileira exibida pela Rede Globo de televisão e a atual novela das oito nove da emissora! Apesar das incríveis semelhantes já vistas nas tramas antecessoras da autora, Salve Jorge não é um remake e sim uma "obra original", segundo a Globo!

História[editar]

A novela tem um milhão e meio de personagens, mas como 90% deles são inúteis e só estão lá pra encher linguiça, vamos falar só da trama principal: Morena (mais uma protagonista com um nome escroto exótico das novelas da autora, seguida de Jades, Sols e Mayas da vida) é uma jovem pervinha barraqueira do Morro do Alemão que deu a xana aos 13 anos e aos 14 deu a luz ao seu primeiro e único filho, apesar do pai ser um 171 qualquer, a jamanta vai lá e bota o mesmo nome do pai no filho pra lembrar eternamente que foi esquecida e criou sozinha seu filho! Como já é de costume, nossa barraqueira heroína é cutucada por um bambambã do exército chamado Théo e logo roda a baiana pra cima dele e é presa! A primeira impressão não é das melhores, mas naquela mesma noite Théo vai até o Morro do Alemão pra falar alguma coisa que eu esqueci com a Morena e os dois se beijam do nada e repentinamente estão os dois caidinhos um pro outro já falando de casamento!! Depois de muitas vezes ficar enrolando o relacionamento, Théo e Morena terminam e reatam de novo toda semana por cada motivo pior que o outro até que chegue a segunda fase (ou metade da primeira, sei lá) da novela!! Nessa nova fase, Morena é enganada e acaba sendo vítima do Tráfico de Pessoas (chegamos enfim ao tema polêmico da vez) e é obrigada a se prostituir pra pagar 'suas contas' da viagem, que ela pensou ser uma oportunidade de trabalho no exterior!! Então nossa heroína é engaiolada em um puteiro no qual passa a morar num quarto com mais umas 20 quengas traficadas, sendo que apenas três dessas têm fala na novela: a personagem da Carolina Dieckmann, a putinha mais minhom de todas loirinha e inocentezinha que foi enganada e não descansa até fugir daquela porra; uma puta ruivona e gostosa que também foi enganada, no começo era uma mocinha inocente, mas posteriormente virou uma co-antagonista cuzona e dedo dura do caraii que se alia aos traficantes; Ah, e também tem outra puta experiente chamada Mulher Melão Waleska, que está lá pra dar dicas pras novas piranhas, amiga e inimiga nas horas vagas...

Gravações[editar]

Além do Morro do Alemão, a trama também é gravada na Turquia, mais precisamente na Capadócia, a terra de onde São Jorge supostamente nasceu (algo que ninguém sabia e só descobriu depois da existência da novela).

Abertura[editar]

A abertura é cheia de efeitos especiais fodões com uma música contagiante e inédita do Seu Jorge para a novela! Já que a trama é um lixo de pouca audiência, os pobres que assistem a novela para se identificar com o núcleo do Complexo do Alemão, ligam a TV apenas para acompanhar a fantástica abertura e depois mudar de canal pra assistir Carrossel no SBesTeira, já que a maioria só tem TV aberta de graça!

Elenco[editar]

Nanda Costa, mais conhecida como Nada Consta nos estúdios da Globo interpreta a protagonista Morena! Rodrigo Lombardi como o narigudo Théo [[Edson Celulari]] Cláudia Raia é creditada como a principal vilã da trama, apesar de não fazer porra nenhuma na novela, só ficar administrando as maldades que os "co-antagonistas" assumem! Carolina Dieckmann como a piranha em perigo Jéssica, que era pra ser apenas uma participação especial mas acabou virando a co-protagonista da novela!! Giovanna Antonelli como Jade Helô, uma delegada que faz jogo de cintura, ou melhor, uma delegada que tem cintura pra burro! Flávia Alessandra como umazinha que também não faz porra nenhuma na novela, provavelmente era pra ser uma semivilã, mas acabou perdendo o namorado pra barraqueira e depois não fez mais nada! Murilo Rosa como um outro soldadinho de chumbo do exército que só está na novela pra ser um filhodaputa! Acho que era também pra ser uma espécie de semivilão, mas suas vilanias se limitam a ser cuzão! Os outros personagens, são mais de meio milhão, e todos inúteis como já foi dito! Não tenho paciência pra falar e lembrar de todos então se contente com esses 7 que já tá de bom tamanho!!

Trilha Sonora[editar]

A faixa oficial da novela inclui canções inéditas do rei Roberto Carlos (antes eram inéditas, agora já torrou o saco toda noite ligar o rádio e se deparar com aquela agonia Esse Cara Sou Eu!).

Audiência[editar]

Essa desgraça deve ter descolado uns pontos nos primeiros capítulos, mas depois disso só de mal a pior a ponto de atores estarem pedindo para abandonar a trama ou finalizar a novela mais cedo que o previsto!