Quinta-feira

Origem: Malucopédia, a enciclopédia insana
20px ESTE ARTIGO É UM ESBOÇO 20px
E é muito pequeno. Vamos lá, cara! Clique aqui para editar.

Quinta-feira é o dia imediatamente anterior à sexta-feira. Faltam apenas 48 horas para o tão aguardado sábado. Apenas 42 horas para a tão aguardada noite de sexta, quando você manda tudo para a puta-que-pariu e vai curtir o fim-de-semana tomando todas e arranjando briga.

Assim como os nomes dos outros dias, o nome Quinta-feira vem do latim quinta feria, que não tem nada a ver com férias, para nosso azar.

Outros nomes

Noa países nórdicos e arianos a quinta-feira é conhecida como Thursday ou Dia de Thor. É conhecida assim porque foi o dia em que Thor, o deus do trovão, decidiu que não queria voltar para Asgard, pois o reino de Midgard era muito mais divertido, pois havia muitas mulheres sedentas de sexo e muitos homens sedentos de briga, além de muito mais cerveja do que ele conseguiria beber durante toda a eternidade em Asgard. Na quinta-feira, um dia depois de ser expulso, Thor mandou um relâmpago-mail para Odin avisando que não voltaria mais, deixando o pai puto da vida (e para que serve um filho além de desafiar o pai?).

Na Alemanha a quinta-feira é conhecida como Donnerstag, em homenagem ao mais ilustre filho da Germânia: o cineasta Richard Donner, que levou boa fama e grande orgulho aos mal afamados alemães quando realizou o filme do Superman, com Christopher Reeve.

Nos países hispânicos a quinta-feira é conhecida como Jueves ou Dia de Júpiter (agora nem me pergunte como Jueves pode ter relação com Júpiter). Há duas teorias para isto: a primeira é que os espanhois primitivos eram adoradores do deus romano, que só trabalhava na quinta-feira e ficava de flozô no resto da semana. A outra é que é o dia em que o planeta Júpiter fica alinhado com Vênus e fazem um amor gostoso.

Já no Japão a quinta-feira é conmhecida como dia da árvore, por ser o dia em que os japas plantam e regam árvores, contribuindo para a restauração do meio ambiente (mais Greenpeace impossível).