PlayStation

Origem: Malucopédia, a enciclopédia insana
Ir para: navegação, pesquisa

PlayStation, PS1 e CrapStation, foi uma consola (ui!)... não, consola, não! Consola é coisa de português, então o correto seria falar um videogame aqui na nossa terra, se falar em console ninguém vai saber o que é e voltando ao assunto... bem, foi uma porra de um videogame com gráficos horríveis mas eram bem elogiados na época porque todo mundo sabe que a tecnologia é incrível e ela muda as cabeças das pessoas.

Surgimento[editar]

A Nintendo havia feito uma parceria com a Sony e a Philips no início da década de 90 para desenvolver um periférico para o Super Nintendo que seria batizado de... PlayStation. A Sony queria a maior parte dos lucros para si e a Nintendo também queria uma maior parte, as negociações não foram indo muito bem pois as duas se desentenderam e a Nintendo quebrou o seu contrato com a Sony, e a Philips foi junto.

Ou melhor, a Sony contratou o famoso James Bond junto com o seu companheiro Homina Homina Homina para espiar o que acontecia dentro da sede da Nintendo, James Bond pegou a papelada que estava na mesa do presidente da empresa e trouxe para o diretor da Sony que mostrou os projetos para os seus colegas e criaram o console... videogame... na pressa dentro de um prazo de 8 meses, eles conseguiram e lançaram o PlayStation no final do ano de 1994.

A Nintendo ficou cagando de raiva e lançou o Nintendo 64, que não fez muito sucesso no Japão mas fez um sucesso no Ocidente. Antes de todos eles, a Philips havia lançado um videogame chamado CD-i que quase ninguém conhece, as pessoas que conhecem ele sabem que o videogame foi bela duma merda, sem contar daqueles jogos toscos do Zelda que eram autorizados pela própria Nintendo! Mas isso é outro assunto e é para outro artigo, estamos falando do PlayStation e não do CD-i.

Existem várias teorias sobre a criação do PlayStation, ninguém sabe exatamente, vai ver que o diretor da Sony quis dar o seu cu para o presidente da Nintendo só que ele recusou e o diretor ficou com raiva, essa é a mais plausível e os odiadores vão odiar, haha!

Sucesso[editar]

O PlayStation era sucesso na época, sim, ele foi sim! Fez sucesso no Oriente por seus jogos de RPG como Final Fantasy e Chrono Trigger e no Ocidente pelos jogos do Super Mario Sonic Crash Bandicoot. Mais tarde ele foi sendo introduzindo nas lan houses, qualquer pessoa que olhava para o videogame já ia começando a jogar nele. Já foram lançados mais de 8000 jogos em sua jogoteca, a metade dos jogos eram 3D e outra metade eram 2D, aproveitou e deu tapa na cara do Nintendo 64 e do Sega Saturn.

Falência[editar]

Em 2000, foi lançado o PlayStation 2, o sucessor, daí deixaram de lançar muitos jogos para o PS1, e foram, obviamente, para o PS2.

Jogos[editar]

Crash Bandicoot[editar]

Personagem feito para ser o mascote da Sony, nada mais que uma hiena ou uma raposa que busca mangas para comer que uma das espécies do grupo Bandicoot, que são endêmicos na Austrália.

Nos tempos obscuros da sua criação, dois homens e um cachorro estavam em uma lanchonete e estavam discutindo uma ideia de um personagem, se inspiraram no cachorro que estava lá, quieto, de boas. Um deles até fez alguns esboços do Crash, tem um do Crash mascarado que não iria simpatizar ninguém com aquela aparência tosca, se ele fosse representado assim nos seus jogos, a Naughty Dog já estaria falida e a Sony iria cair junto.

O pessoal bobo da Naughty Dog adorou a ideia e colocaram a mão na massa, a Sony soube que eles estavam fazendo um jogo só que não sabia como seria, a Sony se afastou um pouco para não atrapalhar os projetos. Crash Bandicoot iria sair para outros consoles, só que a Sony não deixou porque não queria concorrer dentro dos consoles de outras empresas, então o jogo só foi lançado para o PlayStation mesmo.

Outros jogos[editar]

Skullmonkeys: Jogo feito de massinha, onde se tem um carinha parecendo o Earthworm Jim pulando em cima das cabeças dos macacos caveirosos.

Kitchen Panic: Pânico na cozinha, ui! Mas que pânico? Incêndio? Só poderia ser.

Gex: Quê? Lagartixa se aventurando? Lagartixa só serve para morrer, mano.

Ver também[editar]