Pi

Origem: Malucopédia, a enciclopédia insana
Ir para: navegação, pesquisa
60px-Uiquiilogo botante.gif
Para os idiotas entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Pi.

Pi, em grego π, é o número preferido de vários nerds e de outros tipos de maluco.

Sabe aquela história, quando chega a gostosa com aquele brinquedinho de papel que tem oito números, em cada um tem uma coisa escrita, tipo "dou nele um beijo na boca", "levando a blusa e mostro os peitos" ou "me ajoelho e pago um boquete"? Quando ela chega para o nerd e manda um "escolhe um número de 1 a 8", em 93,7% das vezes o filha da puta vai responder "Pi!", frustrando a gostosa que não tem a menor ideia de que merda é essa.

Bem, como a Malucopédia tem uma função social, vamos ajudar você. Pi é um número, entre 3 e 4 (se bem que há controvérsias), e que vale aproximadamente:

Pi = 3.146264549126900479120157

Este número é muito importante no cálculo da função crescimento, isso porque a função:

é a única função que é o crescimento dela mesma.

Os gregos já tinham uma ideia do que era Pi, tanto que eles usaram Pi para resolver o problema da duplicação do cubo, que era pegar um cubo e colocar em cima do outro.

Uma das grandes façanhas de Leonard Euler foi mostrar que Pi era um número complexo, porque, até a sua época, havia uma conjectura de que Pi fosse um número simples.

Albert Einstein, porém, com a Teoria da Relatividade, mostrou que Pi não é realmente uma constante, podendo variar conforme o campo gravitacional.