Nigéria

Origem: Malucopédia, a enciclopédia insana
Ir para: navegação, pesquisa

Nigéria é mais um país da África que ninguém tem a menor ideia do que acontece, exceto quando dá no noticiário que um ditador de lá mandou matar 100.000 civis de alguma etnia que ninguém também nunca ouviu falar.

Mas a Nigéria se destaca em uma coisa: ela tem uma pujante economia, baseada na doação de dinheiro a pessoas interessadas em receber dinheiro. Isso porque cada vez que morre um ditador, a sua viúva fica em apuros, precisando da ajuda de algum altruísta para liberar sua grana. Normalmente, o altruísta termina recebendo entre 10% e 30% do dinheiro do ex-ditador, deixando o resto para a viúva. Se você estiver interessado em ficar rico, consulte o artigo Economia da Nigéria.

A Nigéria também é importante por produzir a maior quantidade de poluição marinha por petróleo, sujando por dia o mesmo que os Estados Unidos levam um ano para emporcalhar o Golfo do México, mesmo nos seus piores anos.

Outra atividade onde os nigerianos se destacam é no tráfico de cocaína, completando a etapa final da rota Bolívia - Colômbia - Brasil - Europa.