Neutrino

De Malucopédia
Ir para navegação Ir para pesquisar

Neutrino, na física nuclear de partículas, é o parasita da mosca do cocô do cavalo do bandido - ou seja, é uma coisinha tão de merda, que é como se não existisse. E, na verdade, praticamente não existe.

Fundamento teórico[editar]

A física nuclear de partículas é um ciência oculta, que nada fica a dever aos mistérios órficos, à cabala ou à macumba.

Um grupo de filósofos que não entendem porra nenhuma de física inventam um monte de leis que os físicos não entendem. Depois, os físicos escrevem um monte de equações para estas leis que os matemáticos não conseguem resolver. Então eles chamam um programador de computador que não entende porra nenhuma nem de filosofia, nem de física, nem de matemática, e que tenta resolver a equação e fazer previsões - porque, se não faz previsões, não é ciência.

Agora entram em cena os físicos experimentais, que são um bando de porras-loucas que não entendem nada de filosofia, física, matemática ou informática, mas que passam o tempo todo pensando em formas de destruir o mundo, e acham uma forma de mostrar que a equação resolvida pelo computador está errada.

Foi numa dessas que eles "descobriram" o neutrino, ou seja, era para dar um certo resultado, mas deu outro[1].

O que qualquer programador, matemático, físico ou filósofo com vergonha na cara faria? O programador reescreveria o programa, porque provavelmente tinha um bug. O matemático verificaria o fundamento das suas contas, e descobriria que tinha dividido por zero ou ignorado uma das duas raízes quadradas. O físico jogaria no lixo sua teoria física. E o filósofo poria a culpa em Deus.

Mas não, a física nuclear de partículas não funciona como as demais ciências[2]. Sempre que uma experiência dá errado - o que acontece quase sempre que uma experiência consegue dar algum resultado - o que os físicos nucleares de partículas fazem é criar uma nova partícula.

Ou seja, os novos profetas de Deus (os físicos nucleares de partículas) disseram Fiat Neutrino![3] e o neutrino foi feito.

Para que servem os neutrinos[editar]

  • Acochambrar resultados que antes davam errado. Agora sempre que dá uma merda, pode-se dizer que a diferença foi um neutrino
  • Para filmes-catástrofe inventarem formas de destruir a Terra que ninguém entende
  • Para fazer simulacros de gostosas em espaçonaves em volta do planeta Solaris (na versão de 1972, que era legal, e não na versão de 2002, que é uma merda)
  • Para descobrir que tem uma supernova explodindo por perto e que a gente vai morrer, antes da luz e radiação da estrela chegar e cozinhar a gente
  • Para fazer armas que nenhum escudo consegue proteger (mas o neutrino é tão bundão que uma arma dessas não serviria para nada)

Referências[editar]

  1. Havia uma massa que tinha sumido, mas acho que você não está muito interessado nestes detalhes
  2. Ou seja, não é uma ciência
  3. Fiat Lux, para os ignorantes, é a frase inicial da Bíblia, e quer dizer Faça-se a Luz