Matemática

Origem: Malucopédia, a enciclopédia insana
Ir para: navegação, pesquisa

Matemática é uma matéria muito fácil, desde que o aluno seja capaz de memorizar todos os problemas possíveis. Como os professores atuais também são muito burros, e não conseguem inventar nada novo, então para passar em matemática basta decorar todos os problemas dos livros que existem, que tudo dará certo. Porém, como a Malucopédia tem consciência social, traremos alguns problemas resolvidos, para ensinar como se faz esta merda. Vejamos alguns exemplos. A solução está escondida, para motivar o aluno a tentar resolver por si.

Resolução de expressões algébricas

Resolver expressões algébricas é muito fácil, basta ir cortando tudo que é igual, e o que sobra é a resposta.

Simplifique a fração


Problemas de geometria

Não existem muitos problemas diferentes de geometria. Basta decorar que 3,4,5 formam um triângulo retângulo, e quase todos os outros problemas são variantes deste tema

Um triângulo possui ângulos iguais a 45 graus e 60 graus. Qual é o valor do terceiro ângulo?


Problemas problemas

Os problemas são textos longos e chatos, em que é mais difícil entender que merda o professor quer do que resolver as contas.

Um quarto possui dimensões de 2,8 x 7 metros, e altura de 3 metros. Para pintar as paredes deste quarto com tinta, formando uma camada de 0,1 milímetro de espessura, quanto de tinta será preciso?


Matemáticos

Matemático é o maluco que estuda a matemática. Ora, toda pessoa normal foge da matemática como o diabo foge da cruz, e dá graças a Deus quando termina o ensino médio e nunca mais precisa ver nada de matemática, então o que faz uma pessoa gostar disso? Bem, esta é uma pergunta retórica. Muito mais difícil de entender é o que faz um matemático de útil, afinal, para que é preciso estudar matemática, já que tudo de importante que existe sobre matemática já era conhecido desde que os extraterrestres egípcios construíram as pirâmides?

Ver também