Marvel
No dia 31 de Agosto de 2009 uma notícia caiu como uma bomba sobre a nerdidade: Avi Arad e Stan Lee haviam vendido a Marvel Enterprises à The Walt Disney Company pela bagatela de 40 bilhões de dólares.
No entanto, este negócio da China fora feito meses antes. O primeiro produto da bizarra parceria foi o desenho Spectacular Spider-Man, estrelado por um Homem-Aranha idêntico ao Aladim (notem na ilustração ao lado que Mary Jane e Gwen Stacy têm ambas a cara da princesa Jasmine) e versões caricatas dos vilões, bem ao estilo Darkwing Duck.
A notícia foi mal recebida dos dois lados. Adultos que cresceram assistindo O Rei Leão se suicidaram e os nerds que cresceram lendo Quarteto Fantástico ameaçaram invadir o escritório central da Disney com tochas e porretes. A situação ficou ainda mais preta com as terríveis alterações sofridas em ambos os universos ficcionais das duas empresas:
- Após a morte de Steve Rogers o Pato Donald tornou-se o novo Capitão América.
- Wolverine ficou proibido de matar e agora só usa as garras para arrombar portas.
- O Justiceiro teve todo seu arsenal substituído por armas não-letais inventadas pelo Professor Pardal.
- Tio Patinhas comprou o Clarim Diário, fundiu com o jornal A Patada e deu origem ao Patim Diário.
- Superpato e Superpateta se tornaram membros dos Vingadores.
- Por serem paródia de um personagem da DC Comics, o Morcego Verde e o Morcego Vermelho foram removidos da cronologia e suas histórias foram todas desconsideradas.
- João Bafo de Onça virou o novo hospedeiro do simbionte Venom.
- O Metralha 171-717 virou o novo hospedeiro do simbionte Carnage.
- Howard the Duck mudou-se para Patópolis e descobriu ser primo do Pato Donald.
- Gastão descobriu que sua sorte é um poder mutante e juntou-se aos X-Men.
- Violência e sangue foram banidos dos quadrinhos da Marvel.
- Para aplacar a fúria das viuvinhas do Morcego Verde, a Marvel fez de Zé Carioca o novo Hulk (aproveitando o fato de que ele já é verde por natureza).
- Todas as histórias sobre Gwen Stacy ter chifrado o Homem-Aranha com o Duende Verde foram desconsideradas na atual cronologia do escalador de paredes, pois a Disney é uma empresa familiar e não admite adultério (tanto que, assim como no desenho da Disney, o Hércules da Marvel passou a ser FILHO e não enteado de Hera).
- Thor e Loki viraram amiguinhos, pois brigas familiares também são vetadas pela Disney.
- O Universo Disney tornou-se a Terra-666 da Marvel.
- Mickey Mouse tornou-se agente da SHIELD.
E como se não bastassem tantas blasfêmias, a Disney também produziu um desenho do Homem de Ferro em que Tony Stark é um adolescente (e portanto não pode ficar bêbado), ou seja, ele é o GAROTO DE FERRO. E o próximo sacrilégio da Disney será o filme X-Men - First Class, uma versão High School Musical dos heróis mutantes estrelada por Zac Efrom, Miley Cyrus e os Jonas Brothers. Falta pouco para uma guerra santa entre fãs da Marvel e da Disney.