Marte

Origem: Malucopédia, a enciclopédia insana
Wikipedia.gif
A nossa cópia pirata, a Wikimerda Wikipédia, tem um artigo (sem credibilidade) sobre: Marte.

Marte é o quarto planeta a partir do Sol e o ultimo planeta de pedra do Sistema Solar. É o planeta preferido dos que acreditam que aliens e acham que algum dia homemzinhos verdes iram leva-los para Marte.

História[editar]

Suposta estatua em Marte

Em 1800 e vai água, alguns cientistas malucos, ancestrais dos atuais malucopedistas, viam supostas linhas na superficie de marte, muito provalvelmente eram linhas imaginarias, parecidas com carreira de cocaína causadas por tempestades de areia frequentes. Tais cientistas quando estavam no colo da morte ficaram tristes em saber que tudo não passava de invenção da cabeça.

Marcianos reclamando do imperialismo terrestre

Foi a época das descobertas, com os telesópios novos os cientistas pararam de beber na hora de olhar pela lente, então viram que as linhas eram imaginárias. Então nos anos 70 lançaram duas chalupas chamadas viking 1 e 2 que tiraram fotos. Quando tais fotos chegaram, o avô de um malucopedista fumou uma nova droga proibida e viu algo parecido com um rosto nas fotos, o que deu inicio a um flamewar sobre a "cara" em marte.

Em 2004 foram lançados os famosos Jipes que percorreram os arredores do planeta vermelho para ver se tinha alguma coisa interessante para roubar descobrir em marte.

Os dois robôs foram chamados de Espirito e Oportunidade nomeados por uma guria insana de algum orfanato onde judas perdeu a fivela do cinto.

Em 2009 algum idiota foi nomeado para controlar o robô Espirito, tanto que em menos de 30 minutos o cavalo conseguio atolar o coitado do robô. Tanta areia com ferrugem entrou nos controles que o robô cessou as transmissões com a Terra, pelo menos o Oportunidade ainda esta em operação.

Em 06/07/12 um novo robô (Curiosidade) chegou em marte com novas ferramentas, porque não encontraram nada de interessante na superficie, mas como Marte já foi como a terra provavelmente há minérios em seu subsolo, o que permitirá exploração futura. O nome do robô foi escolhido por um gato que morreu ao se prender no foguete da NASA fazendo jus ao famoso ditado.

Xarope derramado em Marte

Depois da polêmica com a face de marte dita anteriormente, algum sem noção viu uma estatua numa foto do robô Espirito, dessa vez a malucopédia recebeu o memorando original, sabendo que a rocha em questão não passava de uma pedra de 3cm de altura.

Além disso uma foto não divulgada encontrada pela malucopédia, mostra marcianos queixando-se dos robos e satelites enviados ao seu planeta. Os queixosos cederam depois de os humanos prometerem enviar toda a galeria de vídeos da Penthouse.

Um satelite em Marte tirou uma sequeência de fotos no verão em que mostra um liquido parecido com Xarope escorrendo por barrancos quentes, a malucopédia sabia que alguns momentos antes, o satelite enviou uma mensagem de emergência dizendo que iniciou o teste de qualidade do Xaropinho em condições de vacuo o que explica o tal liquido escorrido pelo barranco.

Suposta face em Marte[editar]

A NASA disse que era apenas ilusão de otica e mais um defeito em seus equipamentos, mas a polêmica continua até hoje embora não tirarem novas fotos da região em Cydonia.

  • A malucopédia investigou os arquivos da NASA e descobriu a seguinte foto:
Face divulgada pela NASA, clique para ampliar.
A face original, clique para ampliar.

Ver também[editar]

Precedido por
Terra
Marte
Sucedido por
Júpiter