Irmãos Wright

Origem: Malucopédia, a enciclopédia insana
Ir para: navegação, pesquisa

Orville Wright (Dayton, 19 de agosto de 1871 — Dayton, 30 de janeiro de 1948) e Wilbur Wright (Millville, 16 de abril de 1867 — Dayton, 30 de maio de 1912), mais conhecidos como irmãos Wright, foram os inventores do avião.

Porra, não vem dizer que você acredita naquela lorota de nacionalistas brasileiros e franceses que odeiam os Estados Unidos, que dizem que o avião foi inventado por um tal Santos-Dumont, que, para os brasileiros, é brasileiro, e para os franceses é francês? Fala sério, vocẽ devia estudar mais história, em vez de acreditar em qualquer merda que sai escrita na Revista Caras.

Vamos aos fatos: os irmãos Wright inventaram o avião, e voaram no dia 17 de dezembro de 1903, praticamente três anos antes do tal vôo do 14 bis, em 23 de outubro de 1906.

Então porque os brasileiros e franceses inventaram essa lorota de que Santos-Dumont inventou o avião? Só porque o vôo dos Irmãos Wright não teve nenhuma testemunha além deles mesmos, e do avião deles ter levantado vôo após ter sido lançado por uma catapulta, e o vôo do avião deles ter durado o mesmo tempo que uma queda livre, não quer dizer que eles não inventaram o avião!

Ora, bando de brasileiros e franceses bacacas, vão se fuder! Brasileiros, parem de tomar cachaça, olhar para as bundas das brasileiras, e passar o resto do dia inteiro sambando! Franceses, vão tomar banho! Só assim vocês podem pensar direito!