International Super Star Soccer

Origem: Malucopédia, a enciclopédia insana
Ir para: navegação, pesquisa
A versão hackeada brasileira do ISS

International Superstar Soccer, mas tarde representado pela sigla (ISS) foi o início da mais ladra e bela franquia de jogos de futebol na era 16 bits. Lançado originalmente para o Super Ñ.intendo em 1994. Por curiosidade, o jogo no Japão se chamava Onzekarasyumabola (err... what?).

A sequência, quando Ronaldo não era gordo.

ISS gerou um sem número de cópias falsas e com narrações bizarras principalmente feitas pelos nossos hermanos latinos, uma delas com o nome "Fútbol Excitante" (excitante? Vendo os jogadores amassando os outros pela... bola? Coisa de gay mesmo).

No "Básil" saíram: Futebol Brasileiro 96, Ronaldinho Campeonato Brasileiro 98 e Campeonato Brasileiro 99, além das versões peruanas e argentinas localizadas em alguns casos de forma bem tosca. O que fazia sucesso nessas versões era que os jogadores apareciam com seus nomes verdadeiros, aumentando o tédio a diversão do jogo. ISS criou um superhiper jogador entre nós: Allejo (seria o equivalente ao Romário) do Brasil. Este jogador pode ser considerado o artilheiro da história do futebol, por isso existem muitos vídeos sobre essa brincadeira com o personagem, que era excelente, inclusive alguns comparando com o Pelé, mas isso é outra história.