Hambúrguer
Hambúrger, cujo nome deriva da cidade alemã de Hamburgo, é um sanduíche (cujo nome deriva da cidade inglesa de Sandwich) feito com um pedaço de carne moída (cujo nome deriva da cidade romana de Carnis Moidias) entre dois pedaços de pão (cujo nome deriva da cidade chinesa de Pan), opcionalmente com alguns complementos, como champinhon (cujo nome deriva da cidade francesa de Champginon), picles (cujo nome deriva da cidade russa de ПИКЛЭС), azeitona (cujo nome deriva da cidade portuguesa de Azeitonas) e barata (cujo nome deriva da cidade mexicana de Barata).
Existem vários tipos de hambúrger, inclusive alguns que trocam a carne por outras coisas nojentas, como tofu, sifu e tomanocu. Quando o hambúrger leva queijo, deixa de se chamar hambúrger e passa a se chamar xisbúrger. A carne do hambúrger, durante muito tempo, foi feita a partir de carne de minhoca, mas, como o preço do quilo de minhoca é dez vezes mais caro que o quilo de vaca, ultimamente a carne de minhoca tem sido trocada por outras carnes mais baratas, como carne de gato, carne de rato ou carne de feto abortado. O hambúrger já faz mal pra caralho para a saúde, então, para piorar, ele costuma vir acompanhado de batata frita e coca cola.
Estima-se que cada trio comido (hambúrger, batata, refrigerante) faça tão mal à saúde quanto fumar 8 maços de cigarro, beber 5.000 litros de cerveja, ficar em uma garagem fechada com vários carros queimando gasolina por 10.000 horas ou aspirar um micromaradona de cocaína. Caralho, este artigo me deu uma fome! Cadê o telefone do McDonalds para eu pedir um hambúrger pra mim?