Origem: Malucopédia, a enciclopédia insana
Ir para: navegação, pesquisa

é o ato de acreditar em alguma coisa mesmo sem ter nenhuma lógica para isso, sem que a coisa acreditada faça nenhum sentido, ou mesmo sem que haja nenhum ganho pessoal em acreditar.

Em outras palavras, se o mundo fosse lógico, ter fé seria o mesmo que ser maluco, porque é uma insanidade acreditar em coisas absurdas.

Porém, as religiões fazem da fé um dos pontos mais importantes, e dizem que as pessoas que não tem fé vão para o inferno para se fuder por toda a Eternidade.

E depois dizem que nós é que somos malucos.

Tá, tem religiões decentes, que não exigem fé apenas, mas a maioria se baseia em "acredite ou morra" - e esse morra não é apenas a morte inevitável que vai, um dia, pegar a todo mundo, mas a morte eterna, a morte após a morte.

Só que para uma pessoa acreditar que existe uma morte após a morte é preciso acreditar em algo que não tem nenhuma lógica, não faça nenhum sentido e não tem vantagem nenhuma em acreditar. Ou seja, ameaçar uma pessoa que não tem fé com uma coisa que só acredita quem tem fé é uma grande babaquice.

Teste sua fé[editar]

Segundo os religiosos, a fé move montanhas.

Este é um teste de fé. Em vez de mover montanhas, que é uma coisa não muito prática, e também não serve para porra nenhuma além de perturbar a paisagem e mandar para o inferno um monte de animais inocentes que não tem nada a ver, vamos propor um teste de fé mais simples.

Use sua fé para fazer um tomara-que-caia cair.

Como exercício, faça o teste de fé com um tomara-que-caia virtual. Olhe com fé para a imagem, e tenha fé de que ele vai cair.

<flash>file=FaithTestNellMcAndrew.swf|width=574|height=793</flash>