Dorgas

De Malucopédia
Ir para navegação Ir para pesquisar

{{#logotipo: http://malucopedia.org/images/5/58/Dorgadito.gif}}

perfil de uma jovem dorgada

As dorgas são umas substancias cancerígenas criadas pelo cantor espanhol Manolo Otero no século XIX. Inicialmente as dorgas tinham uso medicinal e eram controladas pelo próprio fabricante. tanto que quando alguem precisava de alguma medicina as pessoas iam até a casa de Otero e diziam "dorgas, Manolo", que era a senha para conseguir a substancia legalmente.

Mas as receitas das dorgas foram roubadas por farmaceuticos inescrupulosos que queriam um pedaço do bolo de Otero e passaram a fabricar versões de fundo de quintal das dorgas que faziam mais mal do que bem e a vender em barracas de camelô como substancias "recreativas".

Devido ao uso irresponsável e indiscriminado, as dorgas foram consideradas ilegais e foram banidas da Europa, em passaram a ser fabricadas em países subdesenvolvidos da América, onde são vendidas livremente pelos tarficantes. No entanto, o tárfico de dorgas é combatido com unhas e dentes pela polícia.

Efeitos[editar]

As dorgas deixam a pessoa sem noção da realidade, fazendo-as se comportar de um jeito esquisito e anti-social, como a jovem ao lado que está atirando em inimigos imaginários com suas pistolas imaginárias. Por estar dorgada ela deve pensar que é Lara Corft.