Club de Regatas Vasco da Gama

Origem: Malucopédia, a enciclopédia insana
Ir para: navegação, pesquisa
Amizade Vascaína presente entre os jogadores.
60px-Uiquiilogo botante.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Club de Regatas Vasco da Gama.

A sociedade esportiva Vasco da Gama nada mais é do que um clube carioca que tem uma capacidade ilimitada e incrívelmente forte de perder. O provável motivo que venha a ter levado á tal desastre; talvez tenha sido em seus primórdios fundamentais quando o vasco da gama ainda estava sendo fundado.

História[editar]

Antiguidade[editar]

Uma pequena menina chega num vilarejo oculto e sombrio onde apenas os valentões vão lá. Todos zombam dela e acham que ela vai pedir um doce. Quando na verdade ela pede para se fundar um clube. O dono do bar feliz; estava com seu projeto em mãos e ao mostrar o uniforme a menina vomitou no papel. Cquote1.png O que é isso? um cinto de segurança no uniforme? Este clube vai cair ein? Cquote2.pngmal sabia o pobre vendedor que esta profecia iria á vir se cumprir em breve. Logo o dono do buteco assumiu o comando do time e os frequentantes passaram á ser torcedores. Com a influencia vascaínda nos seus corações mais tarde os torcedores virariam viados; mas isso já é outra história. Daí em diante amigo o vasco seguiria uma longa e trágica jornada entre vices e mais vice-campeonatos; até chegar ao inimáginável.

Inspirados pelas celebrações do quarto centenário da descoberta do caminho marítimo para as Índias, os fundadores da nova agremiação lhe deram o nome de Clube de Regatas Vasco da Gama, para cujo pavilhão foi escolhido o fundo preto, representando as seguidas derrotas sofridas; atravessado por uma faixa branca, inicialmente horizontal, mas logo mudada para diagonal, representando a faixa de vice; com uma Cruz de Malta no centro, símbolo que faz referências ao ocultismo e coisas que não devem ser nomeadas, e que, em tempo, nunca trouxe sorte alguma a este clube de pequeno porte.

Me meti numa roubada aceitando o comando dessa joça.

Em 1903, foi adotado um emblema circular que exibia uma caravela com a Cruz de Malta, e na década de 20 foi criado o escudo atual (incrivelmente mais feio do que os anteriores), onde a caravela aparece no centro do fundo negro cortado pela diagonal branca, com as iniciais CR e VG entrelaçadas, respectivamente, acima e abaixo da faixa diagonal, que significam 'Clube de Regatas Vice da Gama'

O primeiro uniforme usado pelos remadores (perdedores) vascaínos já tinha a faixa diagonal (naquele estilo 'cinto de segurança'), porém na direção oposta à faixa do uniforme dos dias de hoje, que foi mudada por uma questão de superstição de seu presidente Eurico Miranda.

The Begin[editar]

Bom o começo dos vices campeonatos já haviam começado com derrotas seguidas do vasco para o flamengo.

Roberto Dinamite[editar]

Depois de se igualar ao tempo de domínio ditatorial brasileiro, Eurico Miranda leva um grande golpe: As eleições de presidente do Vasco se tornam democráticas.

Típico torcedor alegre pela contratação de mais um perna de pau.

O golpe resultou no poder da chapa "Por terror ao Vasco", liderada por Roberto Dinamite, onde a nova "vice-liderança" consegue finalmente deixar o título de vice-campeão e passa a revezar a vice-lanterna com o FluminenC.

O time formado por Roberto Dinamite ficou conhecido como "Esquadrão do Viagra", devido a alta média de idade do elenco, que contava com vários jogadores da época que Dinamite viera atuar no clube, como: Beto, Edmundo, Odvan, Pedrinho, Leandro Amaral, e Dercy Gonaçalves, todos em fim de carreira. Renato Gaúcho enjoou do FluminenC e foi brincar com o Vasco.

A situação do Roberto Dinamite está tão boa, que há boatos de que o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia propôs a saída do presidente do vascú depois de ter perdido para o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro e continuar com a ultima posição risos e gargalhadas com a lanterna.

2008[editar]

Depois de várias brigas e pega-rabos entre Eurico Miranda e Roberto Dinamite, o Vasco da Gama é rebaixado para a segunda divisão, tentando com alguma sorte repetir o feito do Fluminense e do América de Natal, que foram (em tempos diferentes) rebaixados para a terceirona.

Além disso, há afirmações de que o Vasco e o Fluminense estariam em uma grande disputa para ver quem é o que consegue o feito de ser o time carioca mais fuleira, coisa que ainda não pode ser confirmada.

2009[editar]

Depois de uma campanha impecável na Segundona, em que o Vasco seguiu sua tradição de cagar para as contratações de jogadores bons e investiu no suborno de juízes e bandeirinhas, o Vasco tem a proeza de ser campeão. Campeão da Segunda Divisão é bem pior do que ser Vice, mas eles ganharam um troféu por isso.

2010[editar]

De volta à Primeira Divisão, o Vasco não fez merda nenhuma que presta, mas também não se fudeu. Ou seja, foi mais um figurante inútil no campeonato.

Futuro[editar]

A torcida vascaína espera ansiosamente que o time conquiste mais um Vice-Campeonato, agora do Brasil. Pelo menos assim não tem perigo de cair de novo para a Segundona.

Veja Também[editar]