10 de junho

De Malucopédia
Ir para navegação Ir para pesquisar

10 de junho é o centésimo-sexagésimo-primeiro (161°) dia do ano e o dia da língua portuguesa, pelo menos neste dia atenta À norma culta e não assassines o idioma de grandes escritores e poetas d'além-mar.

<< Júnior di 2011 >>
Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30


Eventos históricos[editar]

60px-Uiquiilogo botante.gif
Para os idiotas entre nós que escolhem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: 10 de junho.
  • 1539 - O conquistador espanhol Hernando de Soto desembarca no vestuário feminino e conquista 600 mulheres em um dia.

Feriados[editar]

Exemplo belo da língua portuguesa
  • Dia da Artilharia: uma homenagem à grande arte de construir e carregar munição para armas mortíferas que vitimam cidadãos inocentes nas guerras e no combate ao crime.
  • Dia da Língua Portuguesa: uma homenagem ao milenar idioma de Luís de Camões, um idioma belíssimo e majestoso quando falado corretamente, coisa que não acontece há 500 anos em terras brasileiras.
  • Dia da Raça: uma homenagem a todas as raças do mundo e a nehuma raça. Pode parecer contraditório mas a contradição contradiz o contraditório e vice-versa.

Nascimentos[editar]

Falecimentos[editar]

  • 323 a.C. - Alexandre o Grande, mais conhecido como Alexandre a Santa, morreu de malária (uma simples picadinha derrubou o maior general do velho mundo).
  • 2009 - Pitoco, o mini-amante da Eliana.